domingo, 27 de janeiro de 2013

Gestão Escolar Democrática: a quem interessa esse assunto?

Gestão Escolar Democrática é um assunto do interesse de todos que participam da comunidade escolar - pais/responsáveis, estudantes, professores, funcionários, coordenadores e gestores. Afinal, conforme o Plano Nacional de Educação para o decênio  2011-2020,

"A gestão democrática como princípio da educação nacional, sintoniza-se com a luta pela qualidade da educação  e as diversas formas e mecanismos de participação encontradas pelas comunidades local e  escolar na elaboração de planos de desenvolvimento educacional e projetos político-pedagógicos, ao mesmo tempo em que objetiva contribuir para a formação de cidadãos/ãs críticos/as e compromissados/as com a transformação social."
 
Participe da mesa-redonda Gestão Escolar Democráticano mesmo prédio dos CENINT, no 2º andar, às 9 horas, na sala de projeções do Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes, com a participação das debatedoras Ana Cristina Bueno dos Santos Márcia Cordeiro, respectivamente, especializanda e coordenadora da Escola de Gestores da Universidade Federal da Bahia 

Maiores informações:


http://centrosinterdisciplinares.blogspot.com.br/2013/01/mesa-redonda-gestao-democratica.html

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

IF Baiano: vagas para curso técnico EAD

Grande oportunidade!
Confira o edital:
http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2013/01/EDITAL-n-005-definitivo.pdf

Mesa-redonda: Gestão Democrática

A oficina Cidadania e Gestão Democrática culminará as suas atividades, promovendo uma mesa-redonda para discutir a Gestão Escolar Democrática. O evento ocorrerá no mesmo prédio dos CENINT, no 2º andar, às 9 horas, na sala de projeções do Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes, com a participação das debatedoras Ana Cristina Bueno dos Santos e Márcia Cordeiro, respectivamente, especializanda e coordenadora da Escola de Gestores da Universidade Federal da Bahia 

Atente aos focos das debatedoras, dentro da temática Gestão Escolar Democrática:
- Ana Cristina - Evasão e Educação de Jovens e Adultos.
- Márcia Cordeiro - Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Cidadania e Gestão Democrática é uma Oficina de Verão CENINT. 
Venha curtir um verão inteligente!



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CENINT é destaque no Portal Educação - SEC-BA




"Estão abertas as inscrições para as oficinas de verão 2013 promovidas pelos Centros Interdisciplinares do Complexo Educacional Jiquitaia, no Centro Múltiplo Oscar Cordeiro, em Água de Meninos. Estão sendo oferecidas 400 vagas para os cursos de inglês, espanhol, libras, produção de textos, arte e decoração, arte e redação, pintura e tela, pintura em seda e voil, moda, dança, teatro, alongamento, embalagem e fotografia básica."

Saiba mais, no Portal Educação:
http://www.educacao.ba.gov.br/node/4155

Contação de histórias: uma oficina CENINT

Contação de histórias é uma das oficinas ofertadas pelos CENINT. Coordenada pela Profa. Fátima Nery, a oficina vem atraindo a atenção dos que curtem literatura infantil e crianças. Confira as fotos:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Oficinas de Verão: informe-se e participe

Curta um verão inteligente! Inscreva-se e participe, gratuitamente, das Oficinas de Verão CENINT. Clique na imagem, para ampliar e conhecer melhor as nossas ofertas:

Jogos Pedagógicos com Educação Matemática - Oficina de Verão

A Oficina de Verão Jogos Pedagógico com Educação Matemática, sob mediação das professoras Fátima Nery e Olenêva, desenvolveu um trabalho de construção de jogos e discussão acerca do seu uso pedagógico, estabelecendo relações com a aprendizagem de matemática da educação infantil e ensino fundamental. As participantes experimentaram diversos jogos e ainda fizeram uma visita ao Laboratório de Ensino de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (LEMA-UFBA), no dia 15 de janeiro.
Uma ideia da oficina pode ser vista abaixo:



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Juventude Viva - oportunidade

"O Concurso, que se destina a jovens brasileiros, com idade entre 15 e 29 anos, vai premiar os 30 melhores trabalhos apresentados nas três categorias. As inscrições começam nesta quinta-feira (3 de janeiro) e terminam no dia 28 de fevereiro. [...]"

Saiba mais em:


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CENINT visitam LEMA-UFBA

Na manhã de 15 de janeiro de 2013, terça-feira, mais uma vez, estudantes dos CENINT visitam o Laboratório de Ensino de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (LEMA-UFBA). A visita insere-se na proposta da Oficina de Verão Jogos Pedagógicos com Educação Matemática, coordenada pelas professoras Fátima Nery e Olenêva, e contará com a participação de estudantes de pedagogia. O encontro para a visita será nos CENINT, no horário normal de início da aula e a ida será acompanhada pelas professora da oficina, além da Profa. Cristiane Barros, de artes.

O LEMA-UFBA fica no Instituto de Matemática da UFBA, no Campus de Ondina, na Av. Adhemar de Barros, s/n, Ondina.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CENINT - Oficinas de Verão

Curta um verão inteligente! Inscreva-se nas Oficinas de Verão CENINT. Visite-nos, informe-se e inscreva-se já! Apareça nos CENINT, 7º andar do Jiquitaia, antigo prédio da Petrobrás, junto à feira de São Joaquim, na Calçada. A equipe CENINT aguarda você.

Confira as fotos da Oficina de Jogos Pedagógicos com Educação Matemática, coordenada e mediada pelas professoras Fátima Nery e Olenêva, para estudantes de Pedagogia da FTC EAD e Plataforma Freire - UFBA.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Teatro e confraternização

No dia 19 de dezembro de 2012, os CENINT confraternizaram-se em grande estilo, com um Ensaio Aberto e um Recital Cênico, coordenados pelo Prof. Dory Miranda, da Oficina CENINT de Teatro,
Confira as fotos: