quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Oficinas e Cursos livres 2013: horários sexta-feira

CENINT divulgam oferta inicial de oficinas e cursos livres, na perspectiva da educação integral, para o primeiro semestre 2013, sexta-feira, nos três turnos. Conheça nossa proposta e escolha até três ofertas para fazer parte da comunidade CENINT. Além dos cursos, você participa de atividades e visitas socioeducativas. As inscrições estão abertas durante toda a primeira semana letiva, em abril. Seja você também CENINT!





Oficinas e Cursos livres 2013: horários quinta-feira

CENINT divulgam oferta inicial de oficinas e cursos livres, na perspectiva da educação integral, para o primeiro semestre 2013, quina-feira, matutino e vespertino. Conheça nossa proposta e escolha até três ofertas para fazer parte da comunidade CENINT. Além dos cursos, você participa de atividades e visitas socioeducativas. As inscrições estão abertas durante toda a primeira semana letiva, em abril. Seja você também CENINT!




Oficinas e Cursos livres 2013: horários quarta-feira

CENINT divulgam oferta inicial de oficinas e cursos livres, na perspectiva da educação integral, para o primeiro semestre 2013, quarta-feira, nos três turnos. Conheça nossa proposta e escolha até três ofertas para fazer parte da comunidade CENINT. Além dos cursos, você participa de atividades e visitas socioeducativas. As inscrições estão abertas durante toda a primeira semana letiva, em abril. Seja você também CENINT!



Oficinas e Cursos livres 2013: horários terça-feira

CENINT divulgam oferta inicial de oficinas e cursos livres, na perspectiva da educação integral, para o primeiro semestre 2013, terça-feira, nos três turnos. Conheça nossa proposta e escolha até três ofertas para fazer parte da comunidade CENINT. Além dos cursos, você participa de atividades e visitas socioeducativas. As inscrições estão abertas durante toda a primeira semana letiva, em abril. Seja você também CENINT!





Oficinas e Cursos livres 2013: horários segunda-feira

CENINT divulgam oferta inicial de oficinas e cursos livres, na perspectiva da educação integral, para o primeiro semestre 2013, segunda-feira, nos três turnos. Conheça nossa proposta e escolha até três ofertas para fazer parte da comunidade CENINT. Além dos cursos, você participa de atividades e visitas socioeducativas. As inscrições estão abertas durante toda a primeira semana letiva, em abril. Seja você também CENINT!



















CENINT fecha proposta para Jornada Pedagógica 2013



Nessa quinta, 28 de fevereiro, durante reunião de AC, os CENINT fecharam sua proposta para a Jornada Pedagógica 2013, a ser encaminhada à DIREC 1B para apreciação.Dentre as atividades planejadas, propõem um momento  integrativo  com as demais unidades escolares inseridas no  Complexo Educacional Oscar Cordeiro. Jiquitaia, visando oportunizar a educação complementar aos estudantes do ensino médio, através da ampliação dos tempos e espaços escolares para fortalecimento da Educação Integral em tempo integral de acordo  as políticas educacionais do Estado. Fecharam também uma programação inicial de oficinas, cursos livres e atividades socioeducativas para o primeiro semestre de 2013, oportunizando aos interessados um mês para fazer suas escolhas, até o período de inscrição, que ocorrerá na primeira semana letiva da rede estadual. Confira programação inicial diária, em postagens posteriores.

Festival Internacional de Dança: CENINT levam estudantes ao Teatro Vila Velha

Inscreva-se para a atividade Formação de plateia, no Festival Internacional de Dança, Teatro Vila Velha, sob coordenação do Prof. Dory Miranda:
- Paranoia (Cia de Dança Diadema - São Paulo), dia 14 de abril, domingo, 20 horas;
- Impar (Focos Cia de Dança - Rio de Janeiro), dia 20 de abril, sábado, às 20 horas.
Para participar, além de inscrever-se, nos CENINT, você deve chegar com uma hora de antecedência no local: Teatro Vila Velha, Passeio Público, Campo Grande).

Dança na Rua para trânsito na Calçada

Dança na rua representou um espetáculo aos que passavam na frente do prédio dos CENINT, 27 de fevereiro, às 15 horas. Confira as fotos:











terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dança na Rua: 27 de fevereiro, às 15 horas



No dia 27 de fevereiro, quarta-feira, às 15 horas, em frente ao prédio onde funcionam os CENINT, assista Dança na rua, sob coordenação da Profa. Catarina Laborda. Logo após, Baile de Carnaval.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Carnaval: origem e transformações

Os CENINT encerram suas atividades 2012, contemplando o tema Carnaval: origem e transformações, com a seguinte programação:
- 25 de fevereiro - Seminário Carnaval ontem e hoje;
- 26 de fevereiro - Videodocumentário Carnaval da Bahia em Barcelona (Carlinhos Brown/Carlito Marrom);
- 27 de fevereiro - espetáculo Dança na Rua, às 15 horas, seguido de Baile de Carnaval.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Gestão Escolar Democrática: mesa-redonda


Confira como foi a mesa-redonda Gestão Escolar Democrática, ocorrida às 9 horas, na sala de projeções do Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes, com a participação de Ana Cristina Bueno dos Santos Márcia Cordeiro, respectivamente, especializanda e coordenadora da Escola de Gestores da Universidade Federal da Bahia:

 


Mais informações sobre o evento:

http://centrosinterdisciplinares.blogspot.com.br/2013/01/mesa-redonda-gestao-democratica.html


Oficina de maquiagem

Confira fotos da  Oficina de maquiagem CENINT:

Oficina Interdisciplinar de Máscaras

Tomando por base um levantamento histórico do Carnaval e suas transformações, o corpo docente CENINT organizou, como primeira ação, uma Oficina Interdisciplinar de Máscaras. Esta oficina e outras, dentro da temática História do Carnaval e suas transformações, estão sendo ofertadas dentro da proposta Oficinas de Verão CENINT, em todo o mês de fevereiro.
Confira fotos:

Intervenção Urbana - 1ª parte da Triologia

Ocorreu em 18 de dezembro de 2012, a Intervenção Urbana  O Casamento vermelho, referente à primeira parte da Triologia O resultado do Amor, na Av Jiquitaia, Calçada, sob coordenação do Prof. Dory Mirando, de Oficina de Teatro dos CENINT. Vale à pena conferir as fotos:


Ensaio Coreográfico Aberto CENINT

Coordenado pela Profa. Catarina Laborda e pelo colaborador Janderson, o Ensaio Coreográfico Aberto CENINT está ocorrendo nos meses de janeiro e fevereiro.
O Ensaio Coreográfico Aberto é uma Oficina de Verão CENINT. Venha curtir conosco um verão inteligente.

Afrobrasilidade - ensaio aberto de teatro

O ensaio aberto da Oficina de Teatro dos CENINT, coordenado pelo Prof. Dory Miranda, ocorreu na sala Nelson Rodrigues, nos meses de novembro e dezembro de 2012, dentro da proposta de Antologia Poética Performática Brasil-África. Confira fotos: