quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CENINT promovem aulas de Alongamento já

Atenção comunidade do Complexo Educacional Oscar Cordeiro!
CENINT iniciam aulas de Alongamento já!

CENINT - LEMA-UFBA - MAM-BA: 3ª reunião

Reunião de avaliação de possibilidades de mediação para ações em arte-educação transversalizadas pela matemática, com Olenêva (Educação Matemática CENINT) e Fabiana Laranjeiras (artista plástica LEMA-UFBA), na sala de coordenação dos CENINT, com a presença da Profa. Mônica Fontoura.



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Você foi ao evento de Culminância doTAL?

Promovido pela DIREC 1B, o evento de culminância do projeto tempos de Arte Literária ocorreu hoje á tare, no Xisto Bahia, com a intensa participação de estudantes, professores e técnicos. Os CENINT colaboraram com cenário, figurino, maquiagem, fotografia, apresentação teatral, na comissão julgadora, etc. Estavam presentes os professores CENINT Ana Cristina Barretto, Antônio Figueiredo, Dory Miranda e Olenêva, e Mônica Fontoura, coordenadora geral CENINT.















domingo, 18 de agosto de 2013

Sabonetes Artesanais - Dicas

CENINT socializam:

Material ilustrativo da oficina de amenities - sabonetes artesanais, coordenada pela Profa. Marise Tanajura (CEEP-BA) com dicas para a confecção.


CENINT divulgam oficinas realizadas em cursos CEEP-BA

Sob orientação da Profa. Marise Tanajura, as oficinas de produtos artesanais fazem parte dos Curso Técnico em Cozinha (vespertino):  Artesanato Ecológico; Decoração de chocolates; e Decoração e embalagens de pão de mel e docinhos finos.
Exposição de Artesanato Ecológico da Turma do Curso Técnico em Cozinha - vespertino 
Decoração de chocolates - Turma do Curso Técnico em Cozinha - vespertino. 

Oficina de decoração e embalagens de pão de mel e docinhos finos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CENINT - DIREC 1B: culminância dos projetos estruturantes

CENINT colaboram nas culminâncias dos projetos estruturantes da área cultural (TAL, FACE, AVE e EPA), eventos promovidos pela DIREC 1B, nos dias 19 e 22 de agosto, 02, 10 e 11 de setembro. A convite da Profa. Edilcyr Nogueira, Coordenadora de Desenvolvimento da Educação Básica desta Diretoria, os professores CENINT Dory Miranda (Teatro) e a Profa. Ana Cristina Barretto (Artes Plásticas) atuarão em todo o processo de ocorrência dos eventos, e a Profa. Olenêva participará do TAL. O convite de nossa Coordenadora se estende a toda comunidade. Vamos prestigiar!

Veja outras notícias relacionadas:
http://centrosinterdisciplinares.blogspot.com.br/search?q=sensibiliza%C3%A7%C3%A3o

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.100238603510260.1073741839.100161976851256&type=3

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CENINT informam palestra promovida pelo CEEP-BA, 15 de agosto

CEEP-BA promove, em 15 de agosto, das 18 h 30 min às 20 h 30 min, a palestra A Importância da atuação Sindical no combate às desigualdades de gênero e etnia no Mundo do Trabalho, a ser proferida pelo Prof. Eduardo Gabriel (CEEP-BA). Segundo a diretora da unidade, "o objetivo do evento é ampliar a noção sobre as desigualdades raciais e de gênero no mundo do trabalho em Salvador e as possibilidades de combate através da atuação política e sindical".
Os participantes serão certificados.

Arte-Educação com Matemática

Profa. Olenêva (CENINT), Profa. Cristiana Valente (LEMA-UFBA) e Lica Moniz (Núcleo de Arte-Educação do MAM-BA) reuniram-se, mais uma vez, para discutir possibilidades de trabalhos envolvendo arte-educação, transversalizados pela matemática.





terça-feira, 13 de agosto de 2013

Doações do EcoBazar CEEP-BA à Caasa

As doações do EcoBazar do CEEP-BA, realizado com a participação do Cenint, serão entregues à Caasa na 5ª feira próxima. Confira a proposta:





sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Feijoada da Paz

Almoço com professores CENINT antes da reunião de AC de quinta, 8 de agosto de 2013. Participaram os professores: Ana Cristina Barretto, Catarina Laborda, Cíntia Nicolas, Dory Miranda, Marco Estrela, Olenêva e Rita Portela.
Que venham outros!




terça-feira, 6 de agosto de 2013

Oficina de Técnicas de Tingimento em Tecido

CENINT abrem inscrições para Técnicas de Tingimento em Tecido