terça-feira, 22 de março de 2016

Dança Raul: ensaio para 4ª Mostra de Dança ALBA

Profa. Catarina Laborda, monitor Janderson Costa e estudantes de Dança Contemporânea estão de parabéns: continuam os ensaios para uma montagem especial do musical Dança Raul, em vias de uma possível apresentação na 4ª Mostra de Dança da Assembleia Legislativa da Bahia.

Adicionar legenda








Reunião de professores de hoje

Professores reúnem-se para discutir o andamento da solicitação de manutenção da proposta pedagógica, enviada à SEC-BA.




segunda-feira, 14 de março de 2016

Profa. Catarina Laborda: videoconferência SEC falando sobre Dança

Profa. Catarina fez belíssima apresentação, bem representando os CENINT, na discussão sobre arte na Educação. Além de Catarina, a mesa foi composta por Matias Santiago (FUNCEB) falando sobre Dança, Luiz Freire (UFBA), sobre Artes Visuais e Literatura, e Nildson Veloso (IAT), sobre teatro e produção de vídeo. A recepção e mediação ficou por conta de Nide Nóbrega (SEC), dos Projetos Intersetoriais. 
Parabéns, pró Catarina, vc super nos representa!















domingo, 13 de março de 2016

Gostou?! Deixe seu alô e declare seu amor.


Convite SEC para videoconferência

Eis o convite SEC para videoconferência desta segunda. Participemos e prestigiemos a nossa professora Catarina Laborda, que falará sobre dança na escola.

sábado, 12 de março de 2016

Café Mulheres: participação da Profa. Olenêva

Hoje, a Profa. Olenêva participou do encontro 'Café Mulheres', ocorrido no Instituto Cultural Steve Biko, a convite de Silvio Humberto e Cláudia Correia, ambos parceiros dos CENINT em Atividades Socioculturaleducativas. Encontro maravilhoso, café bem servido e variado, mediadoras excelentes (Lucy Goes com Empoderamento e Cássia Magalhães com Empreendedorismo), grandes pronunciamentos das presentes e lindos depoimentos de ex-Bikudas.
********
Em 2015, na ocorrência do I Sarau de Poesia e Leituras com Roda de Conversa, algumas mulheres participantes, como Olenêva, Claúdia Correia, Danila Maia colocaram o tema 'Mulher e feminismo' como uma possibilidade para uma próxima Roda. Que venha a próxima Roda de Conversa, então, com o II Sarau de Poesia e Leituras. Continuamos na luta pela manutenção de nosso projeto dentro da SEC-BA.







Profa. Catarina Laborda na videoconferência SEC


terça-feira, 8 de março de 2016

Depoimento muito importante o de Evelin: vale a pena conferir

Confiram depoimento da determinada e adorável Evelin, que já tinha sido convidada para falar de Urbanismo nos CENINT em 2016. Evelin, vc deixa sempre saudades!
"Olá, meu nome é Evelin, tenho 24 anos, sou estudante de Urbanismo na UNEB. Minha experiência com o Cenint começou em 2008, tinha acabado de sair do ensino médio, e estava fazendo cursinho pré-vestibular. Por meio de um amigo que estudava no Hamilton Lopes soube dos cursos, e resolvi preencher as minhas manhãs. No inicio me interessei de cara por Inglês, que sempre tive dificuldades no colégio, e Espanhol, que era meu idioma favorito. Além desses aproveitei para me aplicar em Redação, um item fundamental nos vestibulares da vida... E para completar a semana inclui Educação Matemática, pois sempre gostei muito da matéria. Mal sabia eu como seria divertido, interessante e educativo meu 2008. Só pra mencionar alguns dos destaques: em Inglês aprendi sobre as leis trabalhistas e encenei, junto com meus colegas, uma peça sobre a importância do sindicato; Em Espanhol pude me aprimorar na língua e participar de uma apresentação de voz e violão, declamando uma música em espanhol(Essa foi minha primeira e única apresentação “solo”); E em Educação Matemática tive a oportunidade de conhecer dois locais fabulosos, o primeiro foi a UNICA – Universidade da Criança e Adolescente, onde tivemos contato com várias experiencias que explicavam a física de uma maneira fácil e divertida, e o segundo foi o Instituto de Matemática da UFBA, onde aprendemos várias formas de usar a matemática no dia-a-dia. Isso tudo aconteceu em 1 ano, e foi só uma pequena parte de todo o conhecimento que obtive através de professores dedicados, funcionários carinhosos e coordenadores atenciosos. Assim como eu sei que vários alunos se beneficiaram e podem continuar se beneficiando desse projeto.".

Dança Contemporânea: reunião de hoje

Com convite da SEC-BA para participar da 4º Mostra de Dança da Assembleia Legislativa da Bahia, do Centro Cultural Plataforma para reapresentação do musical Dança Raul e com expectativa de participar das comemorações juninas do Teatro Sesc Senac Pelourinho com o espetáculo Casamento na Roça, o grupo de Dança Contemporânea, coordenado pela Profa. Catarina Laborda, com monitoria de Janderson Costa e com a presença da Profa. Olenêva, reuniu-se hoje para tomar decisões sobre o andamento dos ensaios e as possibilidades de bem aproveitar as oportunidades que chegam para 2016.









sexta-feira, 4 de março de 2016

Bailarino Uoston Alcântara e seu belo depoimento

Bom, nem sei por onde começar porque são muitas coisas a dizer e monte de emoções misturadas que é bem difícil de expressar num texto no qual você não olha nos olhos de alguém pra que possa falar suas verdades, mas eu tentarei.
Sempre amei dançar mas nunca pude, nunca tive oportunidade. Quando entrei no Landulfo e descobri o curso de dança, fiquei encantado. Ali eu tive a chance de realmente ter certeza do que eu queria fazer para o resto da vida. O curso é pra lazer, mas como os profissionais de dança são comprometidos em ensinar dança de verdade em seus fundamentos reais, foram-nos proporcionadas aulas que encontramos em academias de dança pela cidade com direito a exame semestral e espetáculo no fim de ano. 
O mais inacreditável disso tudo é que Janderson e Catarina são nossos amigos, agem como nossos pais, irmãos . A dança dos Cenint me deu a oportunidade de conhecer pessoas diferentes, lugares novos, entrar num grau mais avançado na escola de Ballet que hoje sou bolsista graças ao que aprendi lá e na escola de dança da Funceb.
Apesar de dança ser minha vida e meu lar, os cenint não têm só dança, temos teatro, música, línguas, tecnologia etc. Pergunto-me o que seria de mim se não houvesse Cenint, me pergunto também porque não nos comunicam as decisões que são tomadas e simplesmente nos avisam depois que tudo acontece e determinam nossa vida de uma forma tão agressiva e grotesca como se fôssemos animais irracionais. 
Felizmente, racionalizamos e temos certeza de que vamos questionar o que vem acontecendo e o que será feito de nossas vidas e como funcionarão os Cenint a partir de agora. 
Espero do fundo do meu coração que possamos ser tratados como pessoas , alunos, profissionais e seres humanos porque é o que merecemos. Desde já agradeço, Uostton Alcântara.