quinta-feira, 17 de março de 2011

Eleição do Tema Gerador para o Projeto Político CENINT 2011

Na primeira semana letiva, durante a atividade inaugural, integrando todas as oficinas, solicitamos da comunidade CENINT - professores e estudantes - sugestões de temas para a escolha daquele que deve ser o Tema Gerador do Projeto Pedagógico CENINT 2011.

Com essa finalidade, no decorrer  das próximas semanas até o dia 30 de março, convocamos toda a comunidade para participar dessa eleição direta, dirigindo-se à coordenação para depositar  na urna sua "cédula" de  votação, observando  as seguintes orientações :  
1.
Leia atentamente a Lista de temas sugeridos.
2.
Vote em um único tema, dos pertinentes à Lista de temas sugeridos.

Embora você vote em um único tema apenas, observe que há diversos subtemas que  lhe são relativos e que poderão ser trabalhados ligados ao Tema Gerador escolhido.

3. Coloque seu voto na
Urna do Tema Gerador do Projeto Pedagógico CENINT 2011, no espaço comum dos CENINT.

Em breve, divulgaremos o resultado e iniciaremos nossos primeiros passos para o nosso projeto pedagógico 2011 a partir do tema gerador mais votado.

Observação: alguns temas foram adaptados considerando o universo de sugestões que avaliamos.

Os CENINT e você exercendo a democracia!
Participe!



Projeto Pedagógico CENINT 2011
Lista de Temas Geradores

Tema 1 - Cultura e Diversidade
Subtemas:
Diversidade; Diversidade cultural; Turismo; Bahia: Terra da Diversidade; O que é que a Bahia tem; Viva o povo brasileiro!; Cultura indígena; Discriminação racial; Diálogo interreligioso para a cultura da paz; Diálogo: exercício amoroso para a cultura da paz; A importância das artes em nossas vidas.


Tema 2 - Conhecimento, Ética e Consciência Humana
Subtemas:
Resgate de valores; Qual o combustível que move a esperança de um mundo melhor?; Diga não ao aborto!; Abuso de drogas; Homofobia; Bulling; O preconceito; Diga não ao racismo; Discriminação racial; Violência nas escolas; Alienação popular; Consciência Humana; Música como alienação; A importância da formação do caráter na escola pública; Amor ao próximo; Direitos humanos; Estatuto da Criança e do Adolescente; Tráfico de crianças; Conhecimento: Liberdade de Expressão; O homem integral.


Tema 3 - Educação, Saúde e Sociedade
Subtemas:
Saúde social; Família; Integração de jovens e idosos; Saúde da mulher; Sexualidade; Gravidez na adolescênciia; DST; As grandes inovações e os seus criadores.


Tema 4 - Globalização e Sustentabilidade
Subtemas:
A volta do homem ao campo; Sustentabilidade ambiental; Sustentabilidade; Meio Ambiente; Consumo Consciente; Empreendedorismo; Reciclagem; Turismo.

Um comentário:

ritacbarouca disse...

Olá Todos que fazem O Centro Interdisciplinar esta grande diversidade.

As atividades estão muito boas.
Parabéns
Rita Arouca