quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Centros Juvenis de Ciência e Cultura - CJCC



"O Centro Juvenil de Ciência e Cultura – CJCC é uma iniciativa de educação complementar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Visa ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas na perspectiva de consolidar a sua capacidade de fazer nexos interdisciplinares, potencializando a compreensão de fatos, questões, invenções, avanços e conquistas científicas, sociais, culturais, artísticas e tecnológicas da humanidade.
Os Centros Juvenis tencionam oferecer aos estudantes do ensino médio uma grande diversidade de atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico, em especial cursos e oficinas. Pretende-se, assim, provocar a curiosidade dos estudantes e incentivá-los a criar uma nova relação com o ato de aprender, motivada pelo prazer genuíno da descoberta.
Inspirada nos ideais do educador baiano Anísio Teixeira, a proposta pedagógica visa também ampliar a jornada escolar, promover o convívio entre os estudantes e configurar o ambiente escolar como um espaço de promoção da cidadania."

A serem inaugurados em 2011, os sete primeiros CJCC serão implantados em espaços existentes, preferencialmente na rede pública estadual de ensino, cuja localização permita a articulação com escolas do entorno, de modo a estender a ação educativa dessas escolas.


Informações disponíveis no portal SEC-BA:

Confira também o 
Decreto nº 12.829 de
04 de maio de 2011 da Bahia

http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/1027674/decreto-12829-11-bahia-ba


CENINT e CJCC têm tudo a ver!

Um comentário:

Olenêva disse...

Será que essa visita da SUDEB veio para reconhecer a coerência entre a proposta dos CENINT e desses centros juvenis? Êta expectativa! Realmente, CENINT e CJCC têm tudo a ver.