segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mercado Cultural: Rumpilezz e Itiberê

Os CENINT realizam atividade de formação de plateia, no Mercado Cultural.

Imagem retirada do Portal IRDEP, disponível em:
http://www.irdeb.ba.gov.br/multicultura/wp-content/uploads/2012/08/Orquestra-Rumpilezz.jpg

Espetáculo: Orquestra Rumpilezz, de Salvador, e Itiberê, do Rio de Janeiro.
Local: sala principal do Teatro Castro Alves (TCA)
Data: 08 de dezembro de 2012 (sábado)
Horário: 20 horas
Coordenação: Prof. Dory Miranda (CENINT)
 Inscrições: com  Prof. Dory Miranda, até dia 06.dezembro.
Encontro: 7h30min, na porta do TCA.


2 comentários:

Unknown disse...

Ótimo! Mais uma grande oportunidade som a mediação dos CENINT através do Professor Dory, para colaborar com a inclusão cultural dos nossos estudantes e familiares! Vamos divulgar!

Mais informações sobre A Orkestra Rumpilezz: é um orquestra de percussão e sopros criada em 2006 pelo maestro Letieres Leite, vencedora do Prêmio Bravo! de Melhor CD Popular do Ano e do Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Revelação e Melhor Grupo Instrumental.

Trata-se de um grupo de música popular instrumental no qual é atribuída à ancestral música baiana uma roupagem harmônica moderna, com percussão de matriz africana e sob influência do jazz moderno. Tanto as composições como os arranjos são concebidos a partir das claves e desenhos rítimicos do Universo Percussivo Baiano - com inspiração em grandes agremiações percussivas como o Ilê Aiyê, Olodum, Sambas do Recôncavo, dentre outras - com influência do Candomblé.

A Orkestra de afro-jazz é formada por 5 músicos de percussão (atabaques, surdos, timbaús, caixa, agogô, pandeiro, caxixi) e 14 músicos de sopro (4 trompetes, 4 trombones, 2 saxes alto, 2 saxes tenor, 1 sax barítono e 1 tuba).

Importantes nomes da arte brasileira ja participaram dos shows da Orkestra Rumpilezz: Carlinhos Brown,[1] Ed Motta, Stanley Jordan, Toninho Horta, Davi Moraes, entre outros
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Orkestra_Rumpilezz

Olenêva disse...

Assisti a Rumpilezz sexta passada e tenho certeza de que os estudantes que farão parte da formação de plateia do Mercado Cultural vão adorar. Parabéns, Dory, por abrir mais uma oportunidade! Uma pena que não possa ir dessa vez.