quarta-feira, 3 de abril de 2013

CENINT apresentam-se na Jornada Pedagógica 2013


Os CENINT realizaram, ontem, 2 de abril, uma atividade pertinente à Jornada Pedagógica 2013, junto às escolas do Complexo Educacional Oscar Cordeiro/Jiquitaia, os Colégios Estaduais Hamilton de Jesus Lopes e Landulfo Alves. A abertura ficou por conta da coordenadora geral dos CENINT, Profa.Mônica Fontoura, seguida de uma breve dinâmica corporal, mediada pela Profa. Catarina Laborda, e de uma exposição da concepção dos CENINT, sua forma de trabalho e suas perspectivas pedagógicas para 2013, mediada pela Profa. Olenêva. Tendo em vista a complementaridade da escolarização básica e a educação integral, a atividade foi concluída com o levantamento de opiniões sobre as possibilidades de atuação dos CENINT, nessas escolas, em 2013. Dando continuidade, os professores dos CENINT se integraram aos grupos de trabalho, em vias de um planejamento integrado. Os CENINT agradecem a recepção das escolas e o acolhimento dos seus professores. Verifique como ocorreu essa atividade e uma foto da Exposição de peças do acervo CENINT, pelos Profs. Ana Cristina Barreto e Dory Miranda:


Exposição de peças do acervo CENINT

4 comentários:

Unknown disse...

Foi muito gratificante poder iniciar o ano letivo abrindo possibilidades de um trabalho cada vez mais integrado entre o ensino formal regular e a educação complementar oferecida pelos CENINT no Complexo Jiquitaia, no momento em que todos os esforços estão sendo feitos pela SEC no sentido de ampliar esses espaços para efetivação da educação integral e conseqüentemente a elevação do IDEB na Bahia. A mesma proposta foi encaminhada a DIREC e SUDEB com a sugestão de que seja apresentado as funções e perspectivas pedagógicas dos CENINT em todas as escolas da cidade baixa e subúrbio ferroviário pois apesar de já funcionarmos ha 11 anos e atender alunos e egressos da rede estadual, muitos não tem conhecimento de suas atividades e respectivos benefícios para a formação integral dos nossos educandos. Parabéns a todos que se empenharam para tal realização.Com certeza podemos a partir dai aspirar novas e significativas iniciativas e realizações compartilhadas, interdisciplinares, integradas e integradoras
Monica Fontoura

Olenêva disse...

Mônica
Realmente, a possibilidade de trabalhar integrado pode beneficiar muitos jovens, que têm pouca oportunidade de experienciar outras vivências, além dos conteúdos escolares.

ritacbarouca disse...

Parabéns Oleneiva pela bela apresentação e exposição das várias atividades realizada pela Equipe do Cenint.

Parabéns Mônica pela coordenação, integração de uma unidade que consegue mostra o diferente com arte e profissionalismo.

Parabéns a toda equipe que compõe esta unidade - CENINT.

Rita Arouca





Olenêva disse...

Rita
Seus estudantes é que têm que agradecer a você pela professora de matemática. A sua parceria já oportunizou às suas turmas diversas vivências, dentro das atividades CENINT, que, com certeza, contribuíram para complementar a formação dos jovens.
Obrigada, Rita.
Um abç.