sexta-feira, 13 de setembro de 2013


Na Jornada Pedagógica 2013, os CENINT colheram ideias para trabalhar colaborativamente com as escolas do Complexo Educacional Jiquitaia e desenvolveram uma dinâmica corporal, mediada pela Profa. Catarina Laborda. Na avaliação da atividade, essa dinâmica foi elogiada, ou melhor, vista como uma ação importante a todos, motivo que foi proposta a sua operacionalização ao Saúde do Professor e que, nesse semestre, os CENINT incluíram, em seu planejamento, aulas de alongamento.
"Os alongamentos não são feitos apenas antes e depois dos exercícios, pois elesservem também para relaxar o corpo e a mente, e quando feitos de maneiras adequadas ele ainda traz os seguintes benefícios para o corpo: reduzem as lesões; relaxam o corpo; ativam a circulação; deixam o corpo mais solto e leve; corrige a postura; aumenta a agilidade mesmo com idade avançada; benefícios para a coordenaçãoEsses exercícios podem ser usados também para melhorar a respiração, e ainda facilitam a oxigenação sanguínea, o que aumenta o raciocínio de estudantes
Socializem essa ideia com nossos estudantes. Nesse século de alta velocidade e muitas tensões, vamos todos aos Alongamento!
Aulas de Alongamento, com Profa. Catarina Laborda, toda segunda-feira, às 8 horas, nos CENINT. 
Os sete andares de escada já podem fazer parte da atividade...rs
Essa notícia e outras dos CENINT, acesse:

Nenhum comentário: