sexta-feira, 16 de maio de 2014

CENINT colaboram com Direc 1B: sensibilização projetos estruturantes 2014

Encontro de sensibilização para os Projetos estruturantes-DIREC 1B

Aconteceu dia 15 de maio 2014 no CEEP-BA, com as presenças de professores e alunos das escolas da Direc 1B
Foram muito bem recebidos,sensibilizados e mobilizados para o sucesso das edições 2014 do AVE, FACE, TAL, PROVE etc., por toda a Equipe de técnicos da DIREC, sob o comando da nova coordenadora pedagógica, professora Rowenna, e do Diretor Regional, Luis Henrique Botas, que até tocou gaita, animando e recepcionando a todos. Receberam também a acolhida da Prof Salomé diretora do CEEP-BA que prestigiou o evento.Dentre os professores que coordenaram e mediaram as oficinas estiveram os professores Dory Miranda, Ana Cristina Barretto, Antônio Figueiredo e Manoel Graça, dos CENINT, Ivan do Centro de Cultura Cesar Borges e Dilza do CPM Lobato, prof Paulo na oficina do Tal, Fernanda da DIREC, dentre outros.
Os participantes, após apresentação dos trabalhos construídos no processo criativo, como resultado das oficinas de sensibilização, saborearam  pipoca, cachorro quente, algodão doce e suco.
Foi uma experiência muito criativa, produtiva e lúdica...realmente mobilizadora. Parabéns a todos os realizadores e participantes! Que voltem ás  escolas empenhados  em multiplicar a experiência e motivar os professores de qualquer disciplina a utilizar os Projetos Estruturantes como mobilizador de aprendizagem significativa e de talentos e habilidades dos estudantes na construção e expressão de suas ideias e conhecimentos, através das linguagens artísticas e inscrição posterior   nos festivais, representando bem suas unidades até a culminância para escolha dos representantes da DIREC 1B. A coordenadora dos CENINT, Mônica Fontoura, divulgou as oficinas e cursos livres como uma possibilidade de apoio aos Projetos Estruturantes e ao desenvolvimento de habilidades e talentos dos estudantes das Escolas Estaduais  da DIREC 1B.



























Nenhum comentário: