sábado, 11 de maio de 2013

CENINT 10 anos - Mostra Sua Cara: o que representa?


CENINT 10 anos Mostra Sua Cara,
Os Centros Interdisciplinares (CENINT), uma unidade da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), com mais de uma década de existência, concebem sua proposta curricular complementar à escolarização básica pública, numa perspectiva de educação integral. Ao longo desses anos, vêm desenvolvendo, em parceria com outras unidades, inseridas no Centro Múltiplo Oscar Cordeiro, os Colégios Estaduais Hamilton de Jesus Lopes (CEHJL) e Landulfo Alves (CESLA) e o Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia (CEEP-BA), oficinas e cursos livres, diversas atividades interdisciplinares envolvendo teatro, dança contemporânea, artes visuais, computação gráfica, releituras de obras de arte, escultura, arte-produto, contação de histórias, dentre outras da área de artes, além das atividades socioeducativas nas áreas de cultura, ciência, tecnologia e humanidades.
Em 2013, reafirmando uma parceria com a Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, e estendo-a ao seu Centro de Cultura, os CENINT marcam seu momento histórico e identitário na educação pública baiana, com o evento CENINT 10 anos Mostra Sua Cara, de 15 a 29 de maio de 2013, no Centro de Cultura Manuel Querino - Câmara Municipal de Salvador, com o seguinte planejamento geral:
I.          Dias 15, 16 e 17 de maio (quarta a sexta) (vespertino) - Auditório – Apresentações de produções CENINT para palco: dança, teatro, vídeos, outras.
II.         Período de 20 a 29 (segunda a quarta) – Foyer- Exposições de produções CENINT: artes visuais, fotografias, instalações, material de acervo, etc.
III.        Dança na Rua, dias 15 e 17 de maio, às 14 horas.
CENINT 10 anos Mostra Sua Cara não representa apenas mais uma das mostras anuais CENINT dos produtos do vigente ano letivo de trabalho. Essa mostra visa a evidenciar o marco histórico das vivências de uma década (CENINT 10 anos) das ações interdisciplinares de uma instituição educacional pública complementar à escolarização básica pública, numa perspectiva de educação não formal, transdisciplinar, integral. Visa também a traduzir a identidade dos CENINT (Mostra Sua Cara) construída ao longo desse tempo, e possibilitar que sua comunidade frequente e egressa se sinta acolhida e parte dessa identidade. O evento pretende envolver: educadores e educandos da comunidade CENINT e de outras unidades de educação que trabalham com adolescentes, jovens e adultos; egressos da educação básica pública; outros educadores e estudiosos da educação interessados; e comunidades das escolas-parceiras, CEHJL, CESLA e CEEP-BA.
A comunidade CENINT entende a importância da CENINT 10 anos Mostra Sua Cara como uma oportunidade de deleite e participação pública em uma atividade socioculturaleducativa diferenciada e, principalmente, de contribuição efetiva na continuidade da nossa construção histórica e identitária, na rede pública de ensino do Estado da Bahia.  
Contato CENINT:
Email:cenint7@yahoo.com.br

Nenhum comentário: