domingo, 23 de setembro de 2012

Oportunidades na cidade!


Da coluna Cartão de Ponto de Graciela Alvarez
Saiba o que as empresas mais valorizam: postura profissional, adaptação/flexibilidade e proatividade/dinamismo. Os estudantes que possuem essas três competências comportamentais já têm meio caminho andado quando o assunto é vaga de estágio. Uma pesquisa realizada pelo CIEE revelou que essas qualidades são as mais valorizadas em processos seletivos de estagiários. Em contrapartida, as competências que os gestores sentem mais falta nos estagiários são, além da postura profissional, a ausência de boa comunicação escrita e oral seguida por baixo poder de análise e resolver problemas. O estudo que foi feito com cerca de 2 mil recrutadores de todo o Brasil, também analisou a situação dos aprendizes. Saber analisar e resolver problemas, planejamento/organização e postura profissional são, nesta ordem, as características mais valorizadas nos futuros gestores..
 
CIEE: dicas grátis para boas falas
No próximo dia 27, o CIEE promove uma palestra sobre "Boas dicas para falas", com o consultor de empresas J.B. Oliveira. O evento será no Centro Universitário Estácio da Bahia (Rua Xingu, 179, Jardim Atalaia) às 18h. O encontro é gratuito, inscrições:www.ciee.org.br/portal/eventos .
 
Agenda programe-se
Palestras : Seminário gratuito de diversidade cultural:
as inscrições gratuitas para o II Seminário Políticas para Diversidade Cultural terminam amanhã. O ex-ministro da cultura ,Gilberto Gil, está entre os palestrantes do evento, que acontece de 26 a 28 no mHotel Sol Victoria Marinae no Instituto Cultural brasil-Alemabnha. Os inter3essado podem se inscrever pelo site www.diversidadecultural.org.br
 
Fátima Guedes - Caixa cultural (Rua Carlos Gomes 57, centro/ 3421-4200) De 26 a 29, às 20h e dia 30 às 19h. Ingresso: um quilo de alimento não- perecível. Acompanhada pelo violonista Henrique Martins, cantora carioca interpreta canções autorais e da música brasileira. O repertório do shopw comemorativo dos 33 anos de carreira inclui músicas de Chico Buarque, Lenine, Gilberto Gil e João Bosco.
 
Grátis! Carybé, Verger & Jorge - Obásda Bahia
Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno s/n. Solar dio Unhão/ 3117-6132) Quarta(26), às 19h. Comida típica, samba de roda e capoeira marcam o lançamento do livro Carybé. Verger & Jorge - Obás da Bahia(Solisluna/Fundação Perre Verge/R$70/191 págs.) de José de Jesus barreto. A obras encerra a trilogia Entre Amigos, que tem concepção e edição de Enéas Guerra  e patrocínio da Odebrecht (Lei Rouanet)
 
Os Sertões de Euclidade da Cunha em xiligravuras de Gabriel Arcanjo Biblioteca Pública do Estado da Bahia( Rua General Labatut, 27 Barris/3117-6000).  De segunda a sexta, das 8h30 às 21h; aos sábados, 8h às 12h; e domingos, 10h às16h. Até o dia 24. Inspirado no livro Os Sertões, de Euclide3s da Cuna (1866 -1909), o artista  Gabriel Arcanjo criou 20 xilogravuras. Seguindo o roteiro do texto clássico, as obras traduzem três capítulos: A Terra, O Homem e A Luta.
__
As informações são do Correio da Bahia de hoje.
Mantenha-se informado e aproveite as oportunidades.

Nenhum comentário: