Salvador foi palco do discurso da Profa. Nádia Virgínia, doutora em Comunicação, que nos presenteou com uma verdadeira aula de cidadania, fotos belíssimas da nossa cidade antiga e fez diversas relações novas para a ideia de cidade.
O evento, promovido pelos CENINT, ocorreu num dos espaços do Colégio Hamilton de Jesus Lopes.
Os estudantes...
1) Elogiaram: ser Salvador o tema do bate-papo; as relações entre os tempos passado, presente e futuro; o estímulo à participação crítica; etc.
2) Criticaram: muitas coisas ditas não são assumidas pelos órgãos competentes; número pequeno de participantes; as pessoas não evoluírem para melhorar a cidade; a abordagem poderia ter sido mais atraente; as conversas durante o evento; a baixa qualidade do som.
3) Sugeriram: novas palestras com a mesma professora e com outros; conhecer melhor a cidade; fazer algo para que a cidade melhore; mais dinamismo nas atividades; integração às redes sociais; conhecer os lugares citados na palestra.
Confiram as fotos:
2 comentários:
A Equipe dos CENINT está de parabéns! Nossos agradecimentos ao Colegio Estadual Hamilton de Jesus Lopes e equipe pelo acolhimento e receptividades nas suas instalações. Quem ganha são os alunos que tem a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre a cidade, sua visão de cidade(polis), e de política, para além do partidarismo politico, refletindo sobre o conceito de polis como sinônimo de cidade. "As polei, definindo um modo de vida urbano que seria a base da civilização ocidental, mostraram-se um elemento fundamental na constituição da cultura grega, a ponto de se dizer que o homem é um "animal político".fonte: http://search.babylon.com/?q=sinonimo+de+polis&babsrc=HP_ss&s=web&rlz=0&as=1&ac=0%2C40,daí a importancia da participação e do exercicio da cidadania para tornar-nos sujeitos das mudanças que queremos para a nossa cidade, sociedade e mundo.
Parabéns Mônica e toda equipe do CENINT por mais este trabalho.
Buscar um Ser critico e "antenado" dos fatos que lhe rodeia é esta realizando efetivamente a cidadania.
Abraço
Rita Arouca
Postar um comentário