quarta-feira, 2 de março de 2016

Artista Rogério Barros faz seu depoimento

Grande responsável por ser quem sou, devo ao CENINT toda honraria de minha história, minha formação. Como tantos outros adolescentes perdidos em meio a tanta informação, conflitos internos e descobertas, o CENINT pode me conduzir a um futuro de sucesso, com excelentes professores (profissionais estes, que preenchiam muitas vezes não só o papel de educador, como a lacuna de pais, mães e amigos).
Tenho 11 anos que faço parte dessa casa, inicialmente como aluno de musicoterapia (terapia através da música), em seguida aprendiz de teatro, com o qual pude ter a certeza da minha real história e missão na Terra. Sou ator, sou amador e amado pela arte.
Gerando oportunidade de crescimento e experiências profissionais, pude através do CENINT pisar os pés em grandes palcos da Bahia ( Teatro Castro Alves, ISBA, ACBEU, Teatro Dias Gomes, Caballeros de Santiago, Espaço Xisto Bahia, Teatro Martim Gonçalves, Teatro Empresa etc. ) e fora dela ( Vencedor do concurso "Sexta Cultural" realizado na Cidade de Recife- PE).
Não sou o único aprendiz dessa casa formadora de talentos, existem outros colegas/irmãos, que estão vivendo de arte:
- na mídia televisiva;
- professores formados em Teatro, História, Diretores Cênicos etc. ( formadores de outros jovens);
- até mesmo fora do Brasil há aluno de dança iniciado neste centro de ensino que expõe seu talento no Egito, Grécia, Suíça e pelo mundo afora.
O CENINT é referência de arte-educação, o fechamento dessa instituição é cometer um crime contra o ensino, contra a arte e contra a formação de um ser digno.
Sou Rogério Barros, hoje com 28 anos, ator, aprendiz, amador, amado e acima de tudo ser humano de caráter, e registro aqui o meu respeito e minha gratidão aos mestres de ensino.

Nenhum comentário: