terça-feira, 8 de março de 2016

Depoimento muito importante o de Evelin: vale a pena conferir

Confiram depoimento da determinada e adorável Evelin, que já tinha sido convidada para falar de Urbanismo nos CENINT em 2016. Evelin, vc deixa sempre saudades!
"Olá, meu nome é Evelin, tenho 24 anos, sou estudante de Urbanismo na UNEB. Minha experiência com o Cenint começou em 2008, tinha acabado de sair do ensino médio, e estava fazendo cursinho pré-vestibular. Por meio de um amigo que estudava no Hamilton Lopes soube dos cursos, e resolvi preencher as minhas manhãs. No inicio me interessei de cara por Inglês, que sempre tive dificuldades no colégio, e Espanhol, que era meu idioma favorito. Além desses aproveitei para me aplicar em Redação, um item fundamental nos vestibulares da vida... E para completar a semana inclui Educação Matemática, pois sempre gostei muito da matéria. Mal sabia eu como seria divertido, interessante e educativo meu 2008. Só pra mencionar alguns dos destaques: em Inglês aprendi sobre as leis trabalhistas e encenei, junto com meus colegas, uma peça sobre a importância do sindicato; Em Espanhol pude me aprimorar na língua e participar de uma apresentação de voz e violão, declamando uma música em espanhol(Essa foi minha primeira e única apresentação “solo”); E em Educação Matemática tive a oportunidade de conhecer dois locais fabulosos, o primeiro foi a UNICA – Universidade da Criança e Adolescente, onde tivemos contato com várias experiencias que explicavam a física de uma maneira fácil e divertida, e o segundo foi o Instituto de Matemática da UFBA, onde aprendemos várias formas de usar a matemática no dia-a-dia. Isso tudo aconteceu em 1 ano, e foi só uma pequena parte de todo o conhecimento que obtive através de professores dedicados, funcionários carinhosos e coordenadores atenciosos. Assim como eu sei que vários alunos se beneficiaram e podem continuar se beneficiando desse projeto.".

Nenhum comentário: